HISTÓRICO

Criado em 03 de outubro de 1985, Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que reúne executivos e empresários de Minas .

Inicialmente, o IBEF era constituído pela participação exclusiva de executivos de finanças. Ao longo dos anos, em função de seu envolvimento em diferentes assuntos econômicos de variados setores, o IBEF foi abrindo suas portas para a associação de profissionais, executivos e empresários de diversos ramos de atividades. Hoje, abriga também autoridades, homens públicos, acadêmicos e profissionais liberais.

Com seccionais nos estados do Rio de Janeiro, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (capital), O IBEF cobre todo território brasileiro de reconhecida importância econômico-financeira.

A exemplo dos IBEF’s do Rio e São Paulo, a seccional mineira, criou em 2011, os Conselhos Mulher e o Conselho Jovens, buscando ampliar seu quadro de associados.